Atuação do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade SMG de Maringá

Desde sua implantação, o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade SMG de Maringá tem ampliado sensivelmente sua atuação, o que contribui para o aprimoramento acadêmico, mas, sobretudo, contribui com a sociedade maringaense na oferta de um atendimento jurídico de qualidade, pautado no respeito ao próximo e no compromisso com uma sociedade mais justa e socialmente responsável.

Nos anos de 2015 e 2016, coordenado pela Professora e advogada Carla Siquerolo, juntamente com a orientação dos advogados Nádia Jacob de Oliveira e Willian Sansel, o núcleo Jurídico realizou 107 atendimentos, ajuizando um total de 64 ações, contendo ao todo 112 processos ativos e 11 conciliações.

Em 2017, a advogada Nádia Jacob de Oliveira assume a coordenação do Núcleo de Prática Jurídica, acompanhada dos advogados William Sansel e Leonardo Serra de Almeida Pacheco. Após reformulação do regulamento do NPJ, organização pedagógica realizada pelo Coordenador do Curso de Direito Prof. Me. Rodrigo Róger Saldanha, o Núcleo de Prática Jurídica firmou dois convênios, com o Ministério Público do Estado do Paraná e PROCON de Maringá, que são de extrema importância para o desenvolvimento prático dos alunos, bem como de atender à comunidade. Ademais, destaca-se os projetos de ensino implantados no Núcleo de Prática Jurídica, o primeiro comandado pelo advogado Leonardo Serra de Almeida Pacheco que é o treinamento no PROJUDI e demais sistemas de processo judicial eletrônico; o segundo é o treinamento sobre audiências e atendimento com o advogado William Sansel, e o terceiro é o projeto Técnicas autocompositivas de solução de conflitos, voltados para treinamento em mediação, Coordenador pelas professoras Cláudia Lopes, Daniele Lopes e Karina Benhossi.

Dentre a nova organização, destaca-se o Núcleo de Prática Jurídica Itinerante, que conforme calendário e pesquisa, possibilita o atendimento do NPJ nos bairros e cidades da comarca de Maringá. O Projeto é inovador, sendo destaque na Região Metropolitana de Maringá.

Entre fevereiro e abril de 2017, foram realizados o total de 96 atendimentos nas dependências da Faculdade Santa Maria da Glória, e 26 com o Núcleo Itinerante, somando o total de 122 atendimentos no primeiro trimestre.

 

Coordenação: Advogada Nádia Jacob de Oliveira

Advogado Orientadores: William Sansel e Leonardo Serra de Almeida Pacheco

Coordenador do Curso de Direito: Prof. Me. Rodrigo Róger Saldanha

Selecione a modalidade que encaixa no seu perfil e Inscreva-se
plugins premium WordPress