Pós-graduação EAD: Estude onde e quando quiser!

Quer fazer uma pós-graduação, mas não consegue ter tempo para começar a estudar presencialmente? Então, confira como funciona a pós EAD e estude onde e quando quiser!

Confira também:

Pós-graduação EAD: Estude onde e quando quiser!

Você já deve ter percebido que só ter um diploma já não é o suficiente para se destacar no mercado de trabalho, certo?

Além disso, se quer aumentar seus conhecimentos profissionais, mas não tem tempo para uma especialização presencial?

Saiba que a pós-graduação EAD é uma ótima escolha para quem necessita de flexibilidade para estudar!

Isso porque pode ser mais prática para aqueles alunos que não têm tempo livre e precisam conciliar o trabalho profissional ou outras atividades diárias, e além de todas essas vantagens você estuda onde e quando quiser!

Você sabe como funciona uma pós- graduação EAD?

pós-graduação a distância tem a mesma base de toda a Educação a Distância (EAD), caracterizada como formação sem encontros regulares entre professor e aluno. Nessa modalidade de ensino, a aprendizagem ocorre com apoio das tecnologias de comunicação.

Para participar das aulas e acessar os conteúdos, é preciso ter um computador, tablet ou outro equipamento conectado à internet. Em relação às disciplinas, são ofertadas em forma de módulos e disponibilizadas em plataformas digitais.

Tais espaços, denominados ambientes virtuais de aprendizagem, mais conhecidos como AVA, têm múltiplas funcionalidades. Planejados para promover máxima interação ao pós-graduando, disponibilizam recursos modernos e eficientes.

Quanto à carga horária, as pós-graduações EAD preveem mínimo de 360 horas/aula. Integrantes do segmento denominado lato sensu, os cursos assim estruturados tanto podem ser especializações como MBAs.

Saiba o porquê você consegue estudar no seu próprio horário

A rotina de quem trabalha e estuda não é nada fácil, ainda mais pra quem é o líder da família, possui filhos, e tem que resolver todas essas tarefas e ainda ter tempo e estar bem para os estudos.

E na maioria das vezes esse tempo disponível pode ser a tarde ou de madrugada, ou seja, impossível realizar uma especialização presencial.

Portanto, é aí que entra o ensino EAD, o qual vai te ajudar a ter flexibilidade na hora dos estudos que você tanto precisa.

Estude como quiser

Essa flexibilidade viabiliza encaixar os momentos de aprendizagem à agenda cotidiana, por mais apertada que ela seja.

Afinal, no ensino a distância quem escolhe quando acessar conteúdos e fazer exercícios é o próprio aluno.

Como por exemplo, se você não conseguir acompanhar a videoaula no horário combinado, é possível acessá-la depois, e o melhor, quantas vezes quiser.

Além disso, você tem a liberdade de criar seu próprio plano de estudos e determinar o tempo de que precisa para concluir o curso. Desse modo, prosseguir estudos superiores na EAD é bastante conveniente a quem não dispõe de muito tempo livre.

Estude onde quiser

Se por um acaso aparecer pra você uma viagem irrecusável, agora com a pós a distância, você consegue ir sem perder nenhum conteúdo. Ou seja, consegue conciliar o prazer com a obrigação, o que torna o estudo mais prazeroso.

Isso porque no EAD os professores e alunos não precisam estar fisicamente no mesmo ambiente. Por conta das aulas e dos materiais serem compartilhados em uma plataforma online: o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Os alunos apenas precisam visitar os polos da instituição de ensino responsável pelo curso poucas vezes, para as provas presenciais e o trabalho de conclusão de curso, claro. Esses polos são exigência do Ministério da Educação, que regulamenta os cursos à distância.

Tenha comodidade na hora dos estudos

Vai dizer que você nunca passou pela experiência de estar esgotado e ter que resistir ao sono na sala de aula? Isso é comum e acontece com a maioria das pessoas.

Então, além do horário flexível, a comodidade de estudar em casa ou de qualquer outro lugar que você escolha é mais uma vantagem da EAD. Essa liberdade deixa a decisão de fazer uma pós-graduação mais simples, pois proporciona maior praticidade para o aluno.

Sem contar que isso contribui para a otimização da rotina, já que não é preciso perder tempo todos os dias se locomovendo de um lugar para outro ou até mesmo parado no trânsito. Mas não se engane: o perfil do aluno EAD exige muita disciplina para dar conta de tudo com conforto.

Não tenha horário fixo para estudar

Outra vantagem é não ter um horário fixo a ser cumprido. Por ser online, a única coisa necessária é acesso à internet através de computadores, tablets ou celulares. O tempo que você vai dedicar aos estudos vai ser decidido somente por você, de acordo com a sua rotina e conveniência.

Contudo, você não precisa ter uma hora determinada para começar ou terminar de estudar.

Tenha autonomia

Por você consumir um conteúdo a qualquer momento, você garante grande autonomia em relação aos seus estudos, pois com o material disponível na plataforma virtual de ensino, cada pessoa pode criar o seu próprio ritmo de estudos.

Além disso, os assuntos mais fáceis podem ser assimilados rapidamente e os mais difíceis revistos inúmeras vezes.

Ou seja, não é necessário acompanhar o andamento da turma, e cada um vai dedicar o tempo conforme as suas necessidades individuais.

Nesse sentido, podemos dizer até que o processo de aprendizado consegue ser mais personalizado. E isso não quer dizer que a aprendizagem será solitária, pois existe muita interação em plataformas EAD.

VOCÊ SABIA…

Uma curiosidade é que a SMG disponibiliza várias especializações na modalidade EAD para aqueles que querem dar início a uma pós-graduação.

Algumas pós-graduações disponíveis são nas áreas de SaúdeEducação Negócios. Para conferir todos os cursos disponíveis acesse nosso site

GOSTOU? ENTÃO ENTRE EM NOSSO SITE E INSCREVA-SE IMEDIATAMENTE!!

Nós da SMG estamos te esperando!